07.jpg
Projetos
A cidade de Fortaleza se comprometeu no dossiê enviado a UNESCO em realizar alguns projetos importantes no campo da economia criativa até 2024. Esses projetos devem ser realizados em parceria entre Poder Público, Organizações, Entidades, Universidades, Sociedade Civil e organizações não-governamentais. Conheça os projetos previstos para a cidade.
6bd6a0_39c0b549d5cf42198837a7b710ed200d_mv2.png
Distrito Criativo

A Praia de Iracema é um bairro que a cidade toda visita. Essa diversidade produz criatividade que produz inovação. A PI é um lugar cheio de experiências em economia criativa. Esse polo emana para outros pontos da cidade ideias e tendências, e claro, também absorve. A Praia de Iracema é a Fortaleza dos Encontros e o início do nosso distrito criativo.

Dj4VOQhX0AA7EeN.jpg
Laboratório de Inovação

Busca incentivar o aumento da identificação e apropriação da cidade pelos cidadãos, através da promoção de oficinas e workshops, identificando os pontos críticos da cidade e propondo intervenções e instalações urbanas nas mais variadas linguagens.

6bd6a0_aacf3168a23b4161b4383cadc1963191_mv2.png
Observatório do Design

Trata-se de uma plataforma digital destinada a fornecer os elementos essenciais para os processos de tomada de decisão relacionados com políticas de inovação e design.

PHOTO-2021-07-31-11-59-18.jpg
Centro de Design Ceará

Conectar a oferta e a demanda em design, estimulando a diversificação dos bens simbólicos de alto valor agregado, gerando negócios de alto impacto na vida das pessoas e na economia da cidade.

13.jpg
Jornada Íbero-Americana Transversal de Design

Apresentar e discutir oportunidades de cooperação entre cidades criativas em ações e projetos que relacionem o design com demais áreas da economia criativa do Estado.

04.jpg
Programa de Cooperação e Intercâmbio

Fluxo constante e de mão dupla de conhecimentos, experiências e pessoas ligadas à criatividade e design entre as cidades da rede.